Troca de experiências reais e sobrenaturais entre pacientes que viveram o câncer tem trazido força e esperança para seguir enfrentando o câncer.

Assim como a grande maioria de nós, que vive nesse louco mundo de competitividade e rivalidade, eu também sempre fui auto suficiente (ou pelo menos tentava ser).

Essa característica, no entanto, batia de frente com o tratamento do câncer. Afinal,  o tratamento  é, com toda certeza, o momento em nossas vidas em que nós mais nos tornamos dependentes, de tudo e de todos ao nosso redor.

Por mais que eu tivesse cuidados sobre mim eu ainda não me sentia totalmente confiante. Não estava segura sobre o que estava passando e sobre quais seriam os meus resultados após essa longa caminhada. Eu me sentia sozinha durante o câncer.

Percebi, então, que eu procurava forças no lugar errado, pois somente Deus é que poderia me trazer esperança. Quando entendi isso eu pude, finalmente, descansar, pois percebi que eu estava sendo cuidada da melhor forma possível e por Aquele que mais me ama nesse mundo.

Eu precisava passar por tudo isso. Não como uma forma de castigo ou punição, mas sim para que eu pudesse deixar ir o que não fazia mais sentido e deixar a vida fluir por outros caminhos.

As coisas, durante o tratamento do câncer, muitas vezes pareciam estar de ponta cabeça. Nada mais parecia fazer sentido. Elas simplesmente não se encaixavam mais em nossos novos sonhos.  Talvez é assim que devesse, realmente, ser. Novos caminhos foram abertos porque talvez os antigos não me levassem a lugar algum. Não me levariam a alcançar meu propósito de vida.

Deus me deu vários sinais para que eu pudesse descansar, confiar e redirecionar, mas eu não consegui enxerga-los durante o furacão do câncer. Foi só depois, quando tudo foi chegando ao fim, que eu entendi que tudo, então, fazia sentido e todo aquele “redirecionamento” era para me conduzir ao lugar onde eu realmente deveria estar – liderando o combate à violação dos direitos dos pacientes com câncer.

A Câncer Direitos nasceu com este propósito – o de auxiliar os pacientes com câncer a alcançarem um tratamento mais digno a partir de informações – e agora nós também fazemos isso compartilhando testemunhos do cuidado de Deus na vida de outros pacientes que passaram ou estão passando pelo câncer e que pretendem ser instrumento de esperança do amor do Senhor. 

Assista este lindo testemunho do agir cuidadoso de Deus durante a investigação de uma possível metástase.

É com essa missão que a Câncer Direitos realiza eventos online mensais (LIVES) no Instagram e no Youtube.

Se você teve uma experiência com Deus durante o tratamento e quer compartilhar para levar esperança a outros pacientes, participe da nossa Live preenchendo este formulário.

Se você ainda não conseguiu sentir todo esse amor que Deus tem pela sua vida e está se sentindo sozinha, com medo,  insegura, punida e injustiçada assista esses depoimentos de outros pacientes que vão avivar a sua alma.


Natalia Scalabrini

Natália Scalabrini é bacharel em Direito. Especialista em Direito Civil. Especialista em Direito Processual Civil. Especialista em Direito Previdenciário. Após se tornar paciente oncológica aos 28 anos de idade fundou o Instituto de Ensino Câncer Direitos, a primeira Escola do Brasil a tratar sobre os direitos dos pacientes com câncer.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *