a fundadora

"Informações sobre os seus direitos te proporcionam um tratamento mais digno!"

Natália Scalabrini – Fundadora Câncer Direitos 

Missão

GERAR O BEM NO CUIDADO E NA TRANSFORMAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS, ATRAVÉS DA OFERTA DO ENSINO ESPECIALIZADO E SIMPLIFICADO ACERCA DOS DIREITOS DOS PACIENTES COM CANCER

Valores

- IGUALDADE DE TRATAMENTO ENTRE AS PESSOA
- TRATAR AS PESSOAS COMO QUEREMOS SER TRATADOS
- RESPONSABILIDADE SOCIAL
- AGILIDADE
- HUMILDADE
- HUMANISMO
- ETICA INEGOCIÁVEL

Visão

SER UMA EMPRESA DIVERSIFICADA NA CONSCIENTIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO PARA PACIENTES COM CÂNCER POR MEIO DA DISSEMINAÇÃO UNIVERSAL DESSES DIREITOS, CONTRIBUINDO PARA O ALCANCE DE UM TRATAMENTO MAIS DIGNO, AGREGANDO VALOR A TODA A SOCIEDADE.

Porque Natália fundou a Câncer Direitos

Você já viu alguém sendo completamente enganado em algum unidade de saúde? Já teve aquela vontade dar tudo de si para que isso nunca mais se repetisse? Era esse sentimento que rondava a vida de Natália Scalabrini aos 28 anos de idade. Natália estava em um momento difícil. Enfrentava um complexo tratamento de câncer de mama, presenciando na pele o que a falta de informação sobre os direitos pode causar na vida dos pacientes com câncer. “Não era apenas sobre regras e leis, era sobre a vida de uma pessoa em seu momento de maior vulnerabilidade”. As negativas abusivas ocasionavam atrasos nos diagnósticos e nos tratamentos, trazendo pioras significativas, por vezes, irreparáveis, no quadro de saúde de muitos pacientes. Isso fez com que ela nunca mais quisesse presenciar isso de novo na sua vida. Aos 28 anos, visualizou a primeira oportunidade: criar uma página de conscientização sobre os direitos dos pacientes com câncer. Era tudo o que ela conseguia fazer no momento, se dividindo entre um tratamento nada fácil de câncer e a sua vontade de auxiliar os outros pacientes a passarem pelo câncer com dignidade. Durante todo o seu tratamento, Natália se dedicou a compartilhar informações jurídicas que pudessem refletir numa maior qualidade de vida dos pacientes. Dois anos após, curada do câncer e alheia à rotina oncológica, Natália poderia ter desistido de alimentar aquele proposito. Poderia ter achado que contribuiu enquanto paciente, mas que agora, curada, não deveria mais reviver o câncer através do caso de outros pacientes. Mas, se é verdade que informações sobre os nossos direitos proporcionam um tratamento mais digno, Natália decidiu estudar profundamente o assunto e ajudar a salvar VIDAS.

Conheça nossos Cursos

Cursos completos direcionados, especialmente, a pacientes e profissionais atuantes na área.

Não perca as novidades do canal!

Para mais conteúdos descomplicados e específicos para paciente com câncer, nos acompanhe no Youtube.

Fale Conosco

Contato@cancerdireitos.com.br

Não fique de fora dos nossos cursos!